Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...
Sobre a caminhada da sociedade em direcção ao abismo e formas de o evitar.
Comentários
Não estou no "Mundo da Blogosfera" há muito tempo. Contudo vou visitando vários blogues, assim como alguns me visitam. Queria experimentar algo diferente e do três Blogues que vou nomear, estes passaram por uma sondagem para que escolham o melhor deles. Assim os nomeados são:
Cegueira Lusa
O Silêncio Culpado
Alerta
Conto com o vosso voto com o intuito de eleger destes três o melhor dos blogues que até hoje visitei. Sem menosprezar os outros, estas três escolhas reflectem apenas na minha visita assídua. Um Grande Abraço.
Isto não se faz, juntar duas pessoas tão antagónicas...realmente a tudo se chega.
Porém Cunhal não era tacanho e de visões estreitas. A sua vida foi uma fascinante epopeia, foi um grande escritor, uma grande artista e um homem coerente. Não lhe perdoo que considerásse amplas liberdades aquilo que existia nos países da ex-denominada cortina de ferro. Conheci de perto essas liberdades e posso garantir-lhes que não as desejo a ninguém. Uma maior igualdade e justiça social são valores que defendo convictamente. Mas não os encontrei nesses modelos. E mais não digo porque senão os meus amigos comunistas batem-me e eu até gosto deles, daquilo que eles acreditam.
Cumprimentos.