domingo, 23 de setembro de 2007

Deixe o carro em casa


Ontem comemorou-se o Dia Europeu Sem Carros, e sendo Sábado foi mais fácil cumprir o preceito. Experimente repetir a experiência, pelo menos, uma vez por mês. Ande a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.

(fotografia: Hitoshi Nishimura)

4 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu gosto de andar de bicicleta e até gosto de andar nos transportes públicos. Em alguns transportes públicos e fora das horas de ponta. Fica-se com uma noção completamente diferente da realidade do país e das pessoas que o habitam.
Porém, para se optar pelos transportes públicos, é necessário que estes respondam às necessidades de mobilidade das populações o que por vezes não acontece. Mas o mais importante, também, é instituir-se a cultura do transporte pública através de um marketing eficaz. É que há portugueses que não têm onde cair mortos mas sentem que o ir de carro para o trabalho é um estatuto e abdicam de bens essenciais em prol disso.
Um abraço

Boris disse...

Ai senhor Crítico não nos peça para deixar o carrito em casa. Mesmo velhinhos são a única coisa que nos dá alegria. Neste país a gente já não tem nada que nos console e então se nos põem a andar de bicicleta... Farto de pedalar ando eu de sol a sol.
Cordiais cumprimentos

Critico disse...

Obrigado Boris pelo seu coment�rio.

Crítico disse...

Tens toda a razão Silêncio Culpado.
Cumprimentos.