Avançar para o conteúdo principal

Red Bull Air Race


Admito que não sou dado a grandes multidões, mas dentro de momentos vou-me embrenhar numa.
O espectáculo da Red Bull Air Race parece-me um acontecimento único que tem trazido imensa cor e agitação à zona ribeirinha do Porto e de Gaia.
Também pelo espectáculo, mas sobretudo pela paisagem, irei assistir ao encontro de mais de meio milhão de pessoas numa zona belíssima da cidade, com um rio maravilhoso, edifícios fantásticos, um sol de Verão e, para completar, umas avionetas que fazem umas acrobacias a pouco mais de meia duzia de metros do solo, a cerca de 400Km/hora.

A minha única "dúvida" é se os meus impostos não terão contribuido para o espectáculo!

Comentários

Os teus impostos servem para pagar coisas ainda bem piores que essas. Por isso vê o Red Bull descansado e conta-nos depois as tuas impressões.
Marco Santos disse…
Concordo contigo Silêncio Culpado.

Em relação ao espectáculo, foi razoavel, grandioso, mas nada que me fizesse estar a tostar ao sol por mais de meia hora para ver as acrobacias.

Cumprimentos.
NÓMADA disse…
Não acho mal que estes e outros espectáculos mediáticos aconteçam. O que já me parece reprovável é que estes espectáculos mediáticos surjam para distrair as atenções de situações reprováveis que estão a ocorrer e cuja responsabilidade pertence ao poder instituído.
SEMPRE disse…
Já agora permitem-me que vos dê algumas achegas sobre algumas das "utilidades" dos nossos impostos: pagar estudos, sobre projectos já estudados e devidamente instruídos, para dar "trabalho" a empresas de consultoria de amigos; pagar a empresas de comunicação que defendam que quem está no poder faz coisas maravilhosas e que os deslizes não são deslizes mas necessidades; pagar a crianças que representem a escola do futuro toda dada a novas tecnologias.
Bom, digo mais para a próxima. Isto é só um aperitivo.
Anónimo disse…
A minha opinião pode ser considerada tendenciosa pela paixão que tenho pela aviação,mas tenho a certeza que se os meus impostos de alguma forma serviram para trazer o Red Bull a Portugal foi bem investido ,primeiro pelo prazer de ver aquelas máquinas maravilhosas a voar sobre o bonito Douro depois por ser um espéctaculo que conseguiu juntar 600 mil pessoas muitas das quais turistas com todos os beneficios que a cidade dai consegue retirar e que pelos vistos vai voltar .

JOY

Mensagens populares deste blogue

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Um "belo serviço"

Nos dias que correm, em que nos servimos da tecnologia para o mais simples gesto, é natural recorrer a casas especializadas quando os aparelhos do dia-a-dia deixam de funcionar, causando-nos grande transtorno. Pior se torna o cenário quando a reparação é cara e demorada. E pior ainda é quando o aparelho acabou por ficar igual ou ainda pior. Pois situações destas acontecem mais vezes do que aquelas que possam imaginar. A revista Proteste deste mês apresenta-nos um cenário dantesco no que ao mundo dos reparadores diz respeito. A Associação de Consumidores à qual a revista pertence, a Deco, pediu, anonimamente, a várias empresas que reparassem um televisor LCD propositadamente avariado. A avaria era muito simples: o fusível da fonte de alimentação havia sido fundido, logo o aparelho não ligava. Tratava-se portanto de uma reparação simples. Para os mais curiosos aconselho a leitura da revista, contudo deixo-vos ficar alguns dados: "Das 27 empresas visitadas, só 3 obtiveram nota global...

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!