Avançar para o conteúdo principal

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade.



Eu diria: "obrigado por se estar a matar".

Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Comentários

Unknown disse…
A hipocrisia ao rubro.
Enfim...a lei manda, faz-se...mas as vendas têm que se fazer...mesmo levando à morte de muitos.
É apena suma das muitas expressões da publicidade do mundo em que vivemos. Da forma como é ostensiva choca de sobremaneira mas há outras técnicas, ainda mais perigosas, porque não damos por elas e que significam o mesmo ou pior.
Olha, amigo Crítico, precisamos de mudanças profundas na nossa sociedade. Isto já não vai só com paninhos quentes.
Um abraço
quintarantino disse…
Em Janeiro de 2007 consegui um milagre... passei de 20 cigarros por dia para 0... mas esses tipos são uns castiços. Lá isso são.
7 disse…
Cada um tem a sua opinião e eu respeito-a. Sou fumador e sei que posso morrer disso. Mas também sei que posso morrer por andar de automóvel, ao atravessar uma estrada, etc; isto não justifica que eu possa ou deva fumar contudo não sabemos o dia de amanhã e é fácil por vezes julgar o fumador. Eu não julgo, já os julguei e acabei por virar fumador. Agora tenham a certeza, respeito quem não fuma! Abraços
SEMPRE disse…
Já fui fumadora mas agora consegui passar de 20 para zero. Tal qual o Quintarantino. Percebo quem fuma mas, neste caso, o que importa é a forma pouco ortoxa com que s epretende não perder mercado.
Marco Santos disse…
Silêncio Culpado: com paninhos quentes não acredito, mas com a voz da verdade, da justiça e do povo, acredito que será possível.

Quintarantino e Ninho de Cuco: os meus parabéns por terem deixado de fumar. Estão a contribuir enormemente para a vossa saúde e para a dos outros.

7 Pecados Mortais: aqui pretendia antes alertar para o ridículo da publicidade em causa e não atentar contra o fumador em si.

Cumprimentos a todos e obrigado pela visita.
Jasmim disse…
são as incoerências de cada um...
neste caso do colectivo.
Tiago R Cardoso disse…
Eu a pensar que a lei não permitia... pois não existe lei conta a estupidez.
JOY disse…
Como o Carreira disse pura hipócrisia,a publicidade ao tabaco não está proibida ? há que mudar as mentalidade e apostar na prevenção,principalmente junto dos mais jovens.

JOY
Num País em que vamos de mal a pior tudo se pode esperar.
Um abraço
Crítico
Venho cumprimentar-te porque fazes falta.
7 disse…
Crítico eu percebi que não te dirigias ao fumador. Só expus o que neste momento pretendem fazer, a caça ao fumador, como um criminoso! Abraços e como disse a Silêncio Culpado, aparece (comentários) que fazes falta!! Abraços.
quintarantino disse…
E? Não precisa de sair para comprar cigarros, mas apareça!
Marco Santos disse…
Silêncio Culpado; 7 Pecados Mortais e Quintarantino: Obrigado, obrigado, obrigado, pelo vosso apoio e pelo vosso incentivo. Acreditem que se não escrevo mais é porque outras prioridade, por hora, se levantam.
Um grande abraço para todos vocês, e informo que visito os vossos blogues com regularidade, mas nem sempre comento.
Obrigado Jasmim; Tiago R Cardoso e Joy.
Cumprimentos a todos.
7 disse…
A todos os que tem contribuido com palavras de sabedoria, de solidariedade e até de humor, o muito obrigado pelo vosso apoio. Não estou nada preocupado e por isso mesmo decidi publicar esta convocatória que me foi dirigida como ARGUIDO. Tenho a minha consciência tranquila e apenas expus o que me revolta. Pelos vistos a máxima que diz que todos são inocentes até prova em contrário caiu em saco roto. Agora somos todos culpados e arguidos até prova em contrário. Ridículo como disse e é o País que temos. Abraços.

Mensagens populares deste blogue

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas. A mudança pode ter início num dos seguintes pontos: Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.

Medina Carreira disse:

"A democracia em Portugal é uma brincadeira em que ninguém é responsável por nada, não há responsáveis", afirmou Medina Carreira, salientando que "o País apenas é governado com rigor durante um ano ou um ano e meio por legislatura". No restante tempo, segundo o fiscalista, quem vence as eleições começa por tentar corrigir as promessas que fez na campanha eleitoral e, a meio do mandato, "começa a preparar as mentiras para a próxima campanha eleitoral". "Com esta gente que temos, não podemos ter muitas esperanças (quanto ao futuro)", defendeu, frisando que "as eleições ganham-se com mentiras". Medina Carreira, que falava aos jornalistas em Gaia à margem de um debate sobre a actual situação do País, defendeu que "a raiz do problema" de Portugal resulta da quebra no crescimento económico. "Durante 15 anos crescemos seis por cento ao ano, entre 1975 e 1990 crescemos quatro por cento ao ano e de 1990 para cá estam

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!