Avançar para o conteúdo principal

Bush recebe Dalai Lama


Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso.

Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!

Comentários

Para que haja nobreza na acção tem que haver nobreza na intenção.
E nobreza na intenção de Bush ao receber Dalai Lama é algo em que eu não acredito.
Mas quem pode pode. Sócrates não podia porque estava de cócoras.
JOY disse…
Amigo Critico,

Muito sinceramente acho que é uma mistura dos dois com uma tendencia maior para o segundo motivo .

JOY
7 disse…
Não é a primeira vez que Bush recebe Dalai Lama. Bush com esta posição tenta mostrar luz a um cego (como se isso fosse possível!). Bush que provoca tudo e todos, quer para o bem, quer para o mal. Provoca a China com esta tomada de posição e provoca os defensores de uma vida pelo bem. Não esqueçamos que Bush é defensor do uso da força e não precisamos de estar distraidos para ver o que se passa no Iraque. Quem é Bush para acreditar na espiritualidade, ou defesa dos direitos humanos. Ninguém! Isto não passou de uma jogada de bastidores, com fins provocatórios. Haja paciência para este Bush.
quintarantino disse…
Hoje no Notas Soltas, há falatório sobre portáteis a 150,00€.
Amanhã, há Silêncio Culpado.

Bush é dumm ass, mas tem-nos no sítio. Essa é que é essa!
Vladimir disse…
E não há gaffes?

Enquanto esperava no restaurante o pensamento do Vladimir da Lapa voou, veja até onde….
Alda Inácio disse…
Olá amigo Alerta, muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.
Tiago R Cardoso disse…
Pelo menos alguma vez tinha de fazer algo correcto.
SEMPRE disse…
Ah mas que bem. Onde chega a falta de vergonha e a hipocrisia. Que diz a isto o nosso PM?
NÓMADA disse…
Dalai lama até recebeu a mais alta condecoração de Bush.
Como o mundo ficou tão cínico.
Menina do Rio disse…
VENHO A PEDIDO DE ALDA DO BLOG CRÍTICAS & DENÚNCIAS, SOLICITAR QUE SEJA ENVIADO O EMAIL DESTE BLOG PARA QUE POSSAS TER ACESSO ÀS CONTAS DO S.O.S. MISÉRIA. CASO JÁ TENHAS ENVIADO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE AVISO.

O email para o qual deves enviar o vosso é:

s.o.s.miseria@hotmail.com

Fica desde já o meu beijo e votos de um belíssimo final de semana!

Menina do Rio
quintarantino disse…
Num mundo em que o que conta é o mediatismo, a atitude de Bush contou...

Mensagens populares deste blogue

O Mundo Sem Nós - Alan Weisman

Devido ao meu contacto muito próximo com os livros, chegou-me às mãos recetemente o título O Mundo Sem Nós , do autor Alan Weisman, editado pela Estrela Polar. Um estudo magnífico sobre o impacto que teria o desaparecimento da raça humana da superficie da terra. Após tal leitura não se fica indiferente e compreendemos melhor do que nunca o mal que o homem tem feito à sua casa, mal esse que poderá não ser reversível. Desde então, que pensei dar-vos a conhecer essa literatura. Decidi-me fazê-lo hoje, depois de ontem ter ouvido uma entrevista na TSF ao autor, na rúbrica Pessoal... E Trasmissíve l. Recomendo vivamente que a ouçam, e para tal basta irem a www.tsf.pt , no menu da esquerda cliquem em Arquivo Programas, escolham o programa Pessoal... E Transmissível, e por fim cliquem no entrevistado do dia 20 de Dezembro: Alan Weisman. A entrevista está dividida em três parte. A não perder a entrevista e depois, claro está, o livro: Um Mundo Sem Nós .

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Onde isto chegou e onde irá parar! O Caso Madeleine.

Não me havia ainda manifestado acerca desta questão por duas razões: primeiro porque julgo demasiada a propaganda por parte dos meios de comunicação social e segundo porque não julgo ser tema de interesse nacional por tantos dias consecutivos. Quem diria que o desaparecimento de uma menina, por terras do Algarve, iria dar a volta ao mundo e fazer correr tanta tinta? Quantos jovens desaparecem não se dando especial ênfase a tal facto? É compreensível que os pais e conhecidos mobilizem todos os meios para encontrar a pequena Madeleine, mas daí até se tornar um caso de interesse mundial parece-me despropositado e um grande exagero. O facto de os progenitores serem britânicos, e médicos, fez com que a nossa habitual mordomia disponibilizasse os meios possíveis e impossíveis ao serviço de sua majestade. Como se sentirá a mãe do jovem Rui Pedro, desaparecido há nove anos, ao ver tal aparato? O desaparecimento da criança britânica mobilizou mais meios do que aqueles que por vezes sã...