Avançar para o conteúdo principal

Bush recebe Dalai Lama


Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso.

Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!

Comentários

Para que haja nobreza na acção tem que haver nobreza na intenção.
E nobreza na intenção de Bush ao receber Dalai Lama é algo em que eu não acredito.
Mas quem pode pode. Sócrates não podia porque estava de cócoras.
JOY disse…
Amigo Critico,

Muito sinceramente acho que é uma mistura dos dois com uma tendencia maior para o segundo motivo .

JOY
Não é a primeira vez que Bush recebe Dalai Lama. Bush com esta posição tenta mostrar luz a um cego (como se isso fosse possível!). Bush que provoca tudo e todos, quer para o bem, quer para o mal. Provoca a China com esta tomada de posição e provoca os defensores de uma vida pelo bem. Não esqueçamos que Bush é defensor do uso da força e não precisamos de estar distraidos para ver o que se passa no Iraque. Quem é Bush para acreditar na espiritualidade, ou defesa dos direitos humanos. Ninguém! Isto não passou de uma jogada de bastidores, com fins provocatórios. Haja paciência para este Bush.
quintarantino disse…
Hoje no Notas Soltas, há falatório sobre portáteis a 150,00€.
Amanhã, há Silêncio Culpado.

Bush é dumm ass, mas tem-nos no sítio. Essa é que é essa!
Vladimir disse…
E não há gaffes?

Enquanto esperava no restaurante o pensamento do Vladimir da Lapa voou, veja até onde….
Olá amigo Alerta, muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.
Tiago R Cardoso disse…
Pelo menos alguma vez tinha de fazer algo correcto.
NINHO DE CUCO disse…
Ah mas que bem. Onde chega a falta de vergonha e a hipocrisia. Que diz a isto o nosso PM?
NÓMADA disse…
Dalai lama até recebeu a mais alta condecoração de Bush.
Como o mundo ficou tão cínico.
Menina do Rio disse…
VENHO A PEDIDO DE ALDA DO BLOG CRÍTICAS & DENÚNCIAS, SOLICITAR QUE SEJA ENVIADO O EMAIL DESTE BLOG PARA QUE POSSAS TER ACESSO ÀS CONTAS DO S.O.S. MISÉRIA. CASO JÁ TENHAS ENVIADO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE AVISO.

O email para o qual deves enviar o vosso é:

s.o.s.miseria@hotmail.com

Fica desde já o meu beijo e votos de um belíssimo final de semana!

Menina do Rio
quintarantino disse…
Num mundo em que o que conta é o mediatismo, a atitude de Bush contou...

Mensagens populares deste blogue

Seja feliz

Para se ser saudável tem de se ser feliz.A infelicidade mina a saúde.Não, e ela não nos cai nas mãos, temos de ir à sua conquista. O mais importante é que não dependemos de ninguém, a felicidade mais pura está nas mais pequenas coisas, mas para o percebermos temos primeiro de liberar algum lixo que ocupa a nossa mente.Seja feliz, pela sua saúde!

Vem comigo

Vidas frustradas por ilusões perdidas. Vidas gastas na comiseração. Zona de conforto que aprisiona a pobre alma, sem esta conseguir a garra, o entusiasmo para quebrar o fino fio que a prende, quando ela julga ser uma pesada corrente.Frustração dirigida ao outro pelo simples facto de não saber lidar com a dor que sente, por ver a vida passar por entre os dedos.Quantos apenas vêem o abismo à sua frente e não percebem que têm asas para voar. Asas tolhidas pela ignorância, agrilhoadas pelo deixa andar que um dia vai mudar.A existência passa e quando a senhora da foice chega já é demasiado tarde para despertar e correr para os braços da profunda realização.Mata a zona de conforto e vem comigo, não vai ser fácil, mas vai ser muito gratificante. E na caminhada sorrimos como se a meta fosse apenas mais uma etapa.

Mike, o galo sem cabeça

Quantos tempo conseguirá uma galinha viver sem cabeça?
Se me fizessem essa pergunta há uma semana responderia, sem sombra de dúvidas: uns minutos, no máximo. Contudo, ao saber do que se passou no Colorado, EUA, em 1945, faz com que hoje tenha opinião diferente.
Nesse ano longínquo, Lloyd Olsen na tentativa de matar um jovem galo para o jantar não cumpriu na perfeição o serviço e o galo sobreviveu, pasme-se: sem cabeça.
A veia jugular e o troco cerebral não foram danificados o que permitiu ao bicho sobreviver.
Artigos sobre o tema foram publicados nas revistas Time e Life, e hoje em dia existem vários sites que atestam este fenómeno, como pode ver no fim deste post.
O dono do "afortunado" galináceo, com olho para o negócio, não perdeu tempo e passou a cobrar 25 cêntimos para quem quisesse ver Mike, nome que lhe fora atribuído.
Os espectáculos de rua sucediam-se e no auge do sucesso Mike ganhava 4.500 dólares por mês e valia 10.000.
Seguiu-se uma fase negra para o mundo aviário, pois…