Avançar para o conteúdo principal

Bush recebe Dalai Lama


Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso.

Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!

Comentários

Para que haja nobreza na acção tem que haver nobreza na intenção.
E nobreza na intenção de Bush ao receber Dalai Lama é algo em que eu não acredito.
Mas quem pode pode. Sócrates não podia porque estava de cócoras.
JOY disse…
Amigo Critico,

Muito sinceramente acho que é uma mistura dos dois com uma tendencia maior para o segundo motivo .

JOY
7 disse…
Não é a primeira vez que Bush recebe Dalai Lama. Bush com esta posição tenta mostrar luz a um cego (como se isso fosse possível!). Bush que provoca tudo e todos, quer para o bem, quer para o mal. Provoca a China com esta tomada de posição e provoca os defensores de uma vida pelo bem. Não esqueçamos que Bush é defensor do uso da força e não precisamos de estar distraidos para ver o que se passa no Iraque. Quem é Bush para acreditar na espiritualidade, ou defesa dos direitos humanos. Ninguém! Isto não passou de uma jogada de bastidores, com fins provocatórios. Haja paciência para este Bush.
quintarantino disse…
Hoje no Notas Soltas, há falatório sobre portáteis a 150,00€.
Amanhã, há Silêncio Culpado.

Bush é dumm ass, mas tem-nos no sítio. Essa é que é essa!
Vladimir disse…
E não há gaffes?

Enquanto esperava no restaurante o pensamento do Vladimir da Lapa voou, veja até onde….
Alda Inácio disse…
Olá amigo Alerta, muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.
Tiago R Cardoso disse…
Pelo menos alguma vez tinha de fazer algo correcto.
SEMPRE disse…
Ah mas que bem. Onde chega a falta de vergonha e a hipocrisia. Que diz a isto o nosso PM?
NÓMADA disse…
Dalai lama até recebeu a mais alta condecoração de Bush.
Como o mundo ficou tão cínico.
Menina do Rio disse…
VENHO A PEDIDO DE ALDA DO BLOG CRÍTICAS & DENÚNCIAS, SOLICITAR QUE SEJA ENVIADO O EMAIL DESTE BLOG PARA QUE POSSAS TER ACESSO ÀS CONTAS DO S.O.S. MISÉRIA. CASO JÁ TENHAS ENVIADO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE AVISO.

O email para o qual deves enviar o vosso é:

s.o.s.miseria@hotmail.com

Fica desde já o meu beijo e votos de um belíssimo final de semana!

Menina do Rio
quintarantino disse…
Num mundo em que o que conta é o mediatismo, a atitude de Bush contou...

Mensagens populares deste blogue

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas. A mudança pode ter início num dos seguintes pontos: Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.

Medina Carreira disse:

"A democracia em Portugal é uma brincadeira em que ninguém é responsável por nada, não há responsáveis", afirmou Medina Carreira, salientando que "o País apenas é governado com rigor durante um ano ou um ano e meio por legislatura". No restante tempo, segundo o fiscalista, quem vence as eleições começa por tentar corrigir as promessas que fez na campanha eleitoral e, a meio do mandato, "começa a preparar as mentiras para a próxima campanha eleitoral". "Com esta gente que temos, não podemos ter muitas esperanças (quanto ao futuro)", defendeu, frisando que "as eleições ganham-se com mentiras". Medina Carreira, que falava aos jornalistas em Gaia à margem de um debate sobre a actual situação do País, defendeu que "a raiz do problema" de Portugal resulta da quebra no crescimento económico. "Durante 15 anos crescemos seis por cento ao ano, entre 1975 e 1990 crescemos quatro por cento ao ano e de 1990 para cá estam