Há dois ou três dia ouvi na rádio que se havia feito uma sondagem para averiguar a satisfação do povo em relação à função pública. O resultado, como não podia deixar de ser, foi negativo.
E eu pergunto, mas era necessário estar-se a perder tempo com o que toda a gente já sabe?
Devido ao meu contacto muito próximo com os livros, chegou-me às mãos recetemente o título O Mundo Sem Nós , do autor Alan Weisman, editado pela Estrela Polar. Um estudo magnífico sobre o impacto que teria o desaparecimento da raça humana da superficie da terra. Após tal leitura não se fica indiferente e compreendemos melhor do que nunca o mal que o homem tem feito à sua casa, mal esse que poderá não ser reversível. Desde então, que pensei dar-vos a conhecer essa literatura. Decidi-me fazê-lo hoje, depois de ontem ter ouvido uma entrevista na TSF ao autor, na rúbrica Pessoal... E Trasmissíve l. Recomendo vivamente que a ouçam, e para tal basta irem a www.tsf.pt , no menu da esquerda cliquem em Arquivo Programas, escolham o programa Pessoal... E Transmissível, e por fim cliquem no entrevistado do dia 20 de Dezembro: Alan Weisman. A entrevista está dividida em três parte. A não perder a entrevista e depois, claro está, o livro: Um Mundo Sem Nós .
Comentários
JOY
Por exemplo...
Agora estas e outras sondagens são feitas para iludir a opinião pública. O estudo incide sempre sobre populações que se percepciona, à partida, que irão ter um determinado comportamento. E para isso servem os nossos impostos. Para pagar estudos que são precisos para nos ludibriarem.