Avançar para o conteúdo principal

Chegou a nossa vez



Novamente o futebol no post semanal deste blog, mas justifica-se, a nação portuguesa está em suspenso, a viver um momento único, o alcance de uma final do campeonato europeu de futebol. Este feito é ainda mais grandioso do que quando em 2004 atingimos essa mesma fase, mas nessa altura tínhamos a vantagem de jogar em casa que é sempre um estímulo extra, e o apoio nesse ano foi uma coisa de outro mundo, com bandeiras em todas as janelas e um sentimento de união nunca antes visto. Infelizmente, a frieza dos gregos levou a melhor e ficamos às portas da máxima comemoração.

Este ano será diferente, o apoio continua extraordinário, tendo em conta que a competição ocorre no estrangeiro. Os emigrantes e todos os turistas futebolísticos portugueses têm dado apoio incondicional, assim como todos os que permaneceram no país mas mostram o seu fervor através das redes sociais. Este ano temos de fazer das tripas coração, vamos competir não só contra uma das melhores seleções do mundo, como o vamos fazer em sua casa, com um estádio repleto de adeptos franceses, e claro, contra a organização também, pois nestes casos costuma haver favorecimentos que em nada dignificam a competição.
Que este sentimento que vem ao de cima nestes campeonatos possa perdurar, que a união deste povo continue após a competição e que este país seja cada vez mais um exemplo de luta comum rumo a uma sociedade mais justa, mais correta, de apoio verdadeiro e entreajuda.

Eu acredito. Força Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Taxa de Acesso a Garagens

Há alguns dias tive conhecimento, através de uma circular do condomínio, que teria que efectuar um pagamento relativo à Taxa de Acesso a Garagens. Numa primeira análise este imposto pareceu-me ridículo, pois não visa só as garagens como também abarca: pátios, armazéns, acessos a oficinas de reparação automóvel, parques de estacionamento, stands de automóveis, instalações fabris, estações de serviço e outros locais privados. Como não podia deixar de ser esta medida tem levantado muitas críticas, pois é um imposto que cai não se sabe bem de onde. Como se já existissem poucos. A Câmara Municipal de Gaia deixa aqui bem patente o seu típo de política "inteligente". Que imposto inventarão a seguir?