Avançar para o conteúdo principal

Vingança On-Line


A palavra que melhor define o meu estado após ter conhecimento do que a seguir vos vou falar é: ESTUPEFACTO.
A Internet pode ser maravilhosa, se bem gerida e aproveitada, mas também tem a outra face da moeda, "the dark side". Senão atentem neste site Confidentialaccess que pela módica quantia de 10 libras mensais (15 euros) denigre o nome dos inimigos do requisitante. Tudo passa por desacreditar o visado, que pode ir desde o comprometimento ante instituições financeiras até à criação de fraudes fictícios em nome dessa pessoa.
Apesar de afirmar a legalidade dos seus serviços a polícia já está a investigar.

(fonte: Público On-Line)

(fotografia: Thomas Jackson)

Comentários

É de uma pessoa ficar sem palavras. Como é possível? Mas, por outro lado, importa não desvalorizar um indicador importante: este negócio é criado porque, supostamente, haverá mercado para ele. E isso é supra-preocupante. Se eu fosse investigador policial deixava ver a qualidade e quantidade da clientela. Em qualquer dos casos devemos estar atentos a estas e outras manifestações do sub-mundo que se exprime através da Internet. Para já é muito útil esta identificação que fizeste aqui.
Marco Santos disse…
Obrigado Silêncio Culpado.
Anónimo disse…
A minha alma está parva.
7 disse…
Realmente é de se ficar num estado de "Estupefacto", mas...infelizmente isto não é o pior de tudo. O Homem consegue ir mais além, ser o que não deve ser, fazer o que não pode, conquistar o que já está conquistado, violar o que é sagrado, matar o que vivo estava, o Homem consegue ser infelizmente o ser mais ridículo. E pergunto: Em on-line, tudo isto não é possível? O Homem consegue ser o gatilho, o impulsionador da sua própria destruição e vive feliz como se o amanhã não existisse. Desculpa este desabafo. Abraços
Marco Santos disse…
Obrigado pela visita Sete Pecados Mortais. Aqui teras sempre lugar para desabafar.

Cumprimentos.

Mensagens populares deste blogue

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Taxa de Acesso a Garagens

Há alguns dias tive conhecimento, através de uma circular do condomínio, que teria que efectuar um pagamento relativo à Taxa de Acesso a Garagens. Numa primeira análise este imposto pareceu-me ridículo, pois não visa só as garagens como também abarca: pátios, armazéns, acessos a oficinas de reparação automóvel, parques de estacionamento, stands de automóveis, instalações fabris, estações de serviço e outros locais privados. Como não podia deixar de ser esta medida tem levantado muitas críticas, pois é um imposto que cai não se sabe bem de onde. Como se já existissem poucos. A Câmara Municipal de Gaia deixa aqui bem patente o seu típo de política "inteligente". Que imposto inventarão a seguir?