Avançar para o conteúdo principal

Plano de Combate a Incêndios

Este ano, o Plano de Combate a Incêndios está a resultar maravilhosamente. O Executivo arregaçou as mangas e fez os contactos correctos, para que de uma vez por todas nos livrássemos do inferno das chamas. Para tal, recorreu à divina providência que com a sua pronta disponibilidade mobilizou os meios necessários: chuva e mau tempo durante o Verão.
Quem não gostou foram os banhistas.

(fotografia: Walter Bibikow)

Comentários

Anónimo disse…
Por falar nisso, hoje estive na Serra de Sintra a passear e fiquei espantado, com a quantidade de carros de bombeiros mais jipes dos sapadores mais GNR. Estavam lá todos de prevenção como se de um fogo se tratasse.

Uma boa publicidade, eu fiquei impressionado
Unknown disse…
Uma medida acertadíssima, celebrar um acordo com a divina providência. Contratos com empresas de aviões de combate a incêndios? Isso passou à história, até porque se revelavam quase sempre ineficazes.
Exactamente assim como dizes. Nada que chegue a um bom acordo com o S.Pedro. Isso permitiu ao governo vangloriar-se que 2007 foi o ano com menor área florestal ardida desde mil novecentos e troca o passo.Aliás nem precisamos dos tais helicópteros comprados aos russos e que só podem voar para o ano. Se o S.Pedro estiver disponível para renovar o acordo...
Divinius disse…
BEM DITO...!

Abraço.

Mensagens populares deste blogue

Seja feliz

Para se ser saudável tem de se ser feliz.A infelicidade mina a saúde.Não, e ela não nos cai nas mãos, temos de ir à sua conquista. O mais importante é que não dependemos de ninguém, a felicidade mais pura está nas mais pequenas coisas, mas para o percebermos temos primeiro de liberar algum lixo que ocupa a nossa mente.Seja feliz, pela sua saúde!

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas.
A mudança pode ter início num dos seguintes pontos:
Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.
Saú…