sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Vingança On-Line


A palavra que melhor define o meu estado após ter conhecimento do que a seguir vos vou falar é: ESTUPEFACTO.
A Internet pode ser maravilhosa, se bem gerida e aproveitada, mas também tem a outra face da moeda, "the dark side". Senão atentem neste site Confidentialaccess que pela módica quantia de 10 libras mensais (15 euros) denigre o nome dos inimigos do requisitante. Tudo passa por desacreditar o visado, que pode ir desde o comprometimento ante instituições financeiras até à criação de fraudes fictícios em nome dessa pessoa.
Apesar de afirmar a legalidade dos seus serviços a polícia já está a investigar.

(fonte: Público On-Line)

(fotografia: Thomas Jackson)

5 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

É de uma pessoa ficar sem palavras. Como é possível? Mas, por outro lado, importa não desvalorizar um indicador importante: este negócio é criado porque, supostamente, haverá mercado para ele. E isso é supra-preocupante. Se eu fosse investigador policial deixava ver a qualidade e quantidade da clientela. Em qualquer dos casos devemos estar atentos a estas e outras manifestações do sub-mundo que se exprime através da Internet. Para já é muito útil esta identificação que fizeste aqui.

Crítico disse...

Obrigado Silêncio Culpado.

migvic disse...

A minha alma está parva.

7 Pecados Mortais disse...

Realmente é de se ficar num estado de "Estupefacto", mas...infelizmente isto não é o pior de tudo. O Homem consegue ir mais além, ser o que não deve ser, fazer o que não pode, conquistar o que já está conquistado, violar o que é sagrado, matar o que vivo estava, o Homem consegue ser infelizmente o ser mais ridículo. E pergunto: Em on-line, tudo isto não é possível? O Homem consegue ser o gatilho, o impulsionador da sua própria destruição e vive feliz como se o amanhã não existisse. Desculpa este desabafo. Abraços

Crítico disse...

Obrigado pela visita Sete Pecados Mortais. Aqui teras sempre lugar para desabafar.

Cumprimentos.