Avançar para o conteúdo principal

Grande Manuel Alegre


Foi um regalo ler o artigo "Contra o medo, liberdade", publicado no jornal Público e da autoria de Manuel Alegre.

Num país onde é cada vez mais difícil acreditar na política e nos políticos, existem almas abertas que são capazes de analisar a realidade que a todos circunda, sem filtros nem medo. Como já noutras ocasiões o afirmei, vivemos num mundo em que o medo impera, ampliado pela comunicação social e que tolhe a acção por um Portugal melhor. As pessoas desesperam, mas nada fazem, limitam-se a um contentamento descontente, e vão andando manipulados pelos patrões, como fantoches.

Na política domina o seguidismo, os "tachos" e o egoismo. Dominados por liders corruptos e pouco sérios, cabe ao povo agir, participar e manifestar-se, pois o país é dos portugueses e não de meia dúzia de incompetentes que alcançaram o poder graças a empurrões e facadas nas costas.

Comentários

Unknown disse…
Eu também li o artigo.
Concordo com o que dizes.
Fico contente com a tua nova energia para o blogue.
Força companheiro!
Abraço!
Marco Santos disse…
Obrigado amigo.
Em relação há energia existe uma explicação: férias.
Abraço.
PintoRibeiro disse…
Pois. Bom texto, sem dúvida mas...Manuel Alegre, político profissional e só, não tem, acho, autoridade moral. Nem credibilidade.
Abraço.
Manuel Alegre é um grande poeta, um grande escritor e um grande lutador. A figura lúcida, coerente e credível que o país precisa neste marasmo de políticos baratos que nos fazem descrer de tudo.Uns são corruptos, outros incompetentes e outros nem isso sabem ser. O artigo de Manuel Alegre é uma pedrada no charco. Espero que continue. Este blogue é importante para um debate de ideias que não se confine à superfície.

Mensagens populares deste blogue

Semeadura

Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.