Avançar para o conteúdo principal

Está nas nossas mãos.


O nosso belo planeta azul nasceu há cerca de 4 mil milhões de anos (4 000 000 000) e durante esse período de tempo evoluiu numa perfeição extraordinária. Tudo o que hoje existe na vida natural vem-se desenvolvendo há muito, daí o perfeito equilíbrio que existe na natureza.
Num exercício de compactação do tempo, se compactarmos os 4 mil milhões de anos em 24 horas os dinossauros surgiram às 23h20, extinguindo-se alguns minutos mais tarde.
No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23:59:41.
Espantoso. Ainda agora chegamos e já evoluímos imenso, com todo o pendor negativo que essa evolução pode acarretar. Se em 19 segundos nos expandimos desta forma, temo que bastem alguns milésimos para destruirmos o que se criou em 24 magníficas horas.
Este blog tem como intuito primordial ajudar a impedir tal catástrofe, alertando o maior número de pessoas possível, a fim de levarem uma vida mais consciente e equilibrada com o mundo que nos circunda.

(fonte: National Geographic)

Comentários

Unknown disse…
Este pessoal das letras devia primeiro tirar um curso de matemática.... :P :P :P

'No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23h41.'

19 segundos sao 23h e 41m? ou é 19 minutos? :P :P

Abraço ;)
Marco Santos disse…
Já está corrigido, caro arquitecto.
Abraço.
Unknown disse…
Como sempre alias aos bons posts imagens não menos fabulosas.
Com um esforço colectivo tudo será mais fácil.
Esta deve ser a nossa orientação de vida. Ainda bem que há quem queira contribuir para um mundo melhor e, naturalmente, este blogue tem, nessa matéria, uma palavra a dizer. Mas não basta uma postura orientada para melhores práticas ecológicas se continuarmos a ter um mundo desumanamente injusto nas suas desigualdades e nas suas oportunidades. Um mundo onde cerca de 22% da população consome cerca de 78% dos recursos. Ou se quisermos pôr ao contrário: 78% da população apenas pode contar com 22% dos recursos disponíveis.
Anónimo disse…
Obrigado Silêncio Culpado.

Mensagens populares deste blogue

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas. A mudança pode ter início num dos seguintes pontos: Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.

Medina Carreira disse:

"A democracia em Portugal é uma brincadeira em que ninguém é responsável por nada, não há responsáveis", afirmou Medina Carreira, salientando que "o País apenas é governado com rigor durante um ano ou um ano e meio por legislatura". No restante tempo, segundo o fiscalista, quem vence as eleições começa por tentar corrigir as promessas que fez na campanha eleitoral e, a meio do mandato, "começa a preparar as mentiras para a próxima campanha eleitoral". "Com esta gente que temos, não podemos ter muitas esperanças (quanto ao futuro)", defendeu, frisando que "as eleições ganham-se com mentiras". Medina Carreira, que falava aos jornalistas em Gaia à margem de um debate sobre a actual situação do País, defendeu que "a raiz do problema" de Portugal resulta da quebra no crescimento económico. "Durante 15 anos crescemos seis por cento ao ano, entre 1975 e 1990 crescemos quatro por cento ao ano e de 1990 para cá estam

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!