sábado, 7 de julho de 2007

Está nas nossas mãos.


O nosso belo planeta azul nasceu há cerca de 4 mil milhões de anos (4 000 000 000) e durante esse período de tempo evoluiu numa perfeição extraordinária. Tudo o que hoje existe na vida natural vem-se desenvolvendo há muito, daí o perfeito equilíbrio que existe na natureza.
Num exercício de compactação do tempo, se compactarmos os 4 mil milhões de anos em 24 horas os dinossauros surgiram às 23h20, extinguindo-se alguns minutos mais tarde.
No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23:59:41.
Espantoso. Ainda agora chegamos e já evoluímos imenso, com todo o pendor negativo que essa evolução pode acarretar. Se em 19 segundos nos expandimos desta forma, temo que bastem alguns milésimos para destruirmos o que se criou em 24 magníficas horas.
Este blog tem como intuito primordial ajudar a impedir tal catástrofe, alertando o maior número de pessoas possível, a fim de levarem uma vida mais consciente e equilibrada com o mundo que nos circunda.

(fonte: National Geographic)

5 comentários:

TiCo disse...

Este pessoal das letras devia primeiro tirar um curso de matemática.... :P :P :P

'No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23h41.'

19 segundos sao 23h e 41m? ou é 19 minutos? :P :P

Abraço ;)

Crítico disse...

Já está corrigido, caro arquitecto.
Abraço.

Carreira disse...

Como sempre alias aos bons posts imagens não menos fabulosas.
Com um esforço colectivo tudo será mais fácil.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Esta deve ser a nossa orientação de vida. Ainda bem que há quem queira contribuir para um mundo melhor e, naturalmente, este blogue tem, nessa matéria, uma palavra a dizer. Mas não basta uma postura orientada para melhores práticas ecológicas se continuarmos a ter um mundo desumanamente injusto nas suas desigualdades e nas suas oportunidades. Um mundo onde cerca de 22% da população consome cerca de 78% dos recursos. Ou se quisermos pôr ao contrário: 78% da população apenas pode contar com 22% dos recursos disponíveis.

crítico disse...

Obrigado Silêncio Culpado.