Avançar para o conteúdo principal

Está nas nossas mãos.


O nosso belo planeta azul nasceu há cerca de 4 mil milhões de anos (4 000 000 000) e durante esse período de tempo evoluiu numa perfeição extraordinária. Tudo o que hoje existe na vida natural vem-se desenvolvendo há muito, daí o perfeito equilíbrio que existe na natureza.
Num exercício de compactação do tempo, se compactarmos os 4 mil milhões de anos em 24 horas os dinossauros surgiram às 23h20, extinguindo-se alguns minutos mais tarde.
No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23:59:41.
Espantoso. Ainda agora chegamos e já evoluímos imenso, com todo o pendor negativo que essa evolução pode acarretar. Se em 19 segundos nos expandimos desta forma, temo que bastem alguns milésimos para destruirmos o que se criou em 24 magníficas horas.
Este blog tem como intuito primordial ajudar a impedir tal catástrofe, alertando o maior número de pessoas possível, a fim de levarem uma vida mais consciente e equilibrada com o mundo que nos circunda.

(fonte: National Geographic)

Comentários

Unknown disse…
Este pessoal das letras devia primeiro tirar um curso de matemática.... :P :P :P

'No que ao Ser Humano diz respeito, este surgiu, pasme-se, há precisamente 19 segundos, às 23h41.'

19 segundos sao 23h e 41m? ou é 19 minutos? :P :P

Abraço ;)
Marco Santos disse…
Já está corrigido, caro arquitecto.
Abraço.
Unknown disse…
Como sempre alias aos bons posts imagens não menos fabulosas.
Com um esforço colectivo tudo será mais fácil.
Esta deve ser a nossa orientação de vida. Ainda bem que há quem queira contribuir para um mundo melhor e, naturalmente, este blogue tem, nessa matéria, uma palavra a dizer. Mas não basta uma postura orientada para melhores práticas ecológicas se continuarmos a ter um mundo desumanamente injusto nas suas desigualdades e nas suas oportunidades. Um mundo onde cerca de 22% da população consome cerca de 78% dos recursos. Ou se quisermos pôr ao contrário: 78% da população apenas pode contar com 22% dos recursos disponíveis.
Anónimo disse…
Obrigado Silêncio Culpado.

Mensagens populares deste blogue

Semeadura

Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.