Avançar para o conteúdo principal

Onde isto chegou e onde irá parar! O Caso Madeleine.


Não me havia ainda manifestado acerca desta questão por duas razões: primeiro porque julgo demasiada a propaganda por parte dos meios de comunicação social e segundo porque não julgo ser tema de interesse nacional por tantos dias consecutivos.
Quem diria que o desaparecimento de uma menina, por terras do Algarve, iria dar a volta ao mundo e fazer correr tanta tinta? Quantos jovens desaparecem não se dando especial ênfase a tal facto?
É compreensível que os pais e conhecidos mobilizem todos os meios para encontrar a pequena Madeleine, mas daí até se tornar um caso de interesse mundial parece-me despropositado e um grande exagero.
O facto de os progenitores serem britânicos, e médicos, fez com que a nossa habitual mordomia disponibilizasse os meios possíveis e impossíveis ao serviço de sua majestade.
Como se sentirá a mãe do jovem Rui Pedro, desaparecido há nove anos, ao ver tal aparato?
O desaparecimento da criança britânica mobilizou mais meios do que aqueles que por vezes são facultados para combater catástrofes.
Até o Papa recebeu os pais da menina. É caso para dizer: por amor de deus!

Comentários

Será que o Papa também vai receber os pais dos outros milhares de putos desaparecidos??
Anónimo disse…
Não me parece.
Unknown disse…
Concordo contigo.
De facto, este caso atingiu proporções impensáveis e parece comprovar que continua a haver filhos e enteados...

Outras coisas que penso sobre este caso podem ser lidas aqui.
Unknown disse…
Só vou achar exagerado quando trocarem das notas, a cara da rainha de inglaterra pela miúda!!!

LOL, enfim...
Anónimo disse…
É de lamentar os comentários. É uma criança. Seja chinesa, russa ou portufuesa, temos o dever de as proteger e de as procurar como é o caso e pôr na fogueira aqueles que se aproveitam da inocência. A policia portuguesa faz o seu papel que por lei é obrigada e tem sido excelente. Demonstramos aos outros que somos melhores e mais capazes e isso é muito importante. Deixem de ser atrasados intelectualmente.
Unknown disse…
Concordo em absoluto com o post. Aliás, também já escrevi algo sobre o assunto no cegueiralusa (http://cegueiralusa.blogspot.com/2007/05/e-se-madeleine-se-chamasse-madalena.html. O título que dei ao post foi exactamente este: E se a Madeleine se chamasse Madalena?
Abraço
Anónimo disse…
Os exageros nunca são bem-vindos e muito menos serão úteis.
PintoRibeiro disse…
Pior é, queira-se ou não, o retrato que fica da investigação no nosso País.
Bom fim de semana.
Rocklândia disse…
Está tudo certo, do ponto de vista de cada qual, e todos os que comentaram este mediático caso, estão dentro da razão, dependendo esta afirmação da interpretação de cada um.
Bom, é tão simples como isto, "Eles não ganham muito, nós é que ganhamos pouco", e para bom entendedor meia palavra basta...
Nós somos Portugal, com orgulho, e eles são ilhéus Britanicos, não é á toa que o transito anda pela esquerda, e o inglês é a língua universal...
Vamos ser coerentes... , e "go away and move fast", (não gosto nada do inglesamento), mas...

Viva Portugal

Um abraço
7 disse…
Incrível de facto o "estado das coisas", como lhe prefiro chamar. Como diz o "Carreira" e se ela se chama-se "Madalena"? Não queria se calhar dizer o que me vai na alma, pois posso ser injusto ou cruel e não me cabe a mim julgar ninguém. Mas gostava que me explicassem o porquê de existir uma organização e fundos de valores impensáveis para um caso destes que não é o primeiro e não será o último. Não acham estranho? As vezes dá a sensação que tudo está orquestrado para chamar atenção ao Mundo de este flagelo Mundial (desaparecimento de crianças). Deus me perdoe se estou a pecar, mas este caso está a ser badalado de tal forma que me faz lembrar as lutas do "green peace". Algo é estranho nisto tudo. Suspeito que há interesses e interessados com isto tudo. Já não sei se os Pais estão envolvidos, já não sei se é alguma organização, que através deste acto, quer atingir algum fim (os meios justificam os fins). O que sei é que há uma criança desaparecida, que se estiver viva, nunca mais será uma criança. Com tanto mediatismo, acho estranho a criança não aparecer do nada, pois tornou-se numa imagem mundial. Acho estranho (e espero que não aconteça), que a Madeline apareça morta. O que sei é que há pessoas que já tentaram ganhar dinheiro com este caso, sei que há pessoas que se tornaram famosas e sei que há pessoas que estão a ganhar muito dinheiro com isto tudo. Porque afinal a verdadeira razão, para mim, envolve o "DINHEIRO". Tudo tem um custo na vida, mas até onde chega o limite do ser humano? Espero não ter ofendido o vosso pensamento, mas algo não bate certo aqui. Nos casos do "Rui Pedro" e outros o que se fez?? Nada...e de repente um casal inglês tornou-se na noticia de maior impacto em todo o Planeta, envolvendo o desaparecimento de uma criança. Não acham estranho? Abraços de 7 pecados mortais
Marco Santos disse…
Obrigado 7 Pecados Mortais pelo contributo.
Cumprimentos.

Mensagens populares deste blogue

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas. A mudança pode ter início num dos seguintes pontos: Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.

Medina Carreira disse:

"A democracia em Portugal é uma brincadeira em que ninguém é responsável por nada, não há responsáveis", afirmou Medina Carreira, salientando que "o País apenas é governado com rigor durante um ano ou um ano e meio por legislatura". No restante tempo, segundo o fiscalista, quem vence as eleições começa por tentar corrigir as promessas que fez na campanha eleitoral e, a meio do mandato, "começa a preparar as mentiras para a próxima campanha eleitoral". "Com esta gente que temos, não podemos ter muitas esperanças (quanto ao futuro)", defendeu, frisando que "as eleições ganham-se com mentiras". Medina Carreira, que falava aos jornalistas em Gaia à margem de um debate sobre a actual situação do País, defendeu que "a raiz do problema" de Portugal resulta da quebra no crescimento económico. "Durante 15 anos crescemos seis por cento ao ano, entre 1975 e 1990 crescemos quatro por cento ao ano e de 1990 para cá estam

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!