Avançar para o conteúdo principal

Batalha pela causa

Ergueram-se lentamente, à medida que a luz solar nascia lá longe, elevando-se da linha do horizonte. No lusco-fusco conseguiam vislumbrar, ao fundo, as hordas inimigas que se aproximavam confiantes.
Um campo vasto, negro, que agora recebia a primeira luminosidade, revelava movimentações frenéticas na sua direcção. Um arrepio na pele fez estremecer aqueles que deste lado se encontravam, protegidos pelo morro. Inspiraram profundo e com uma coragem advinda do mais intimo do seu ser, e da nobreza da causa pela qual lutavam, elevaram-se bem alto, endireitando o tronco e elevando o braço direito, onde seguravam lanças que brilhavam como faróis de esperança.
Com um grito, assemelhando-se a um tremor da própria terra, avançaram convictos e com olhos raiados de coragem e determinação. Nesse mesmo instante, o inimigo como que estagnou a sua investida, sinal da sua abalada confiança.
Lá em baixo, em campo aberto a batalha esperava. O bem e o mal mais uma vez confrontar-se-iam.

Escrito ao som da música Rinzler, dos Daft Punk, da Banda Sonora do filme Tron.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Taxa de Acesso a Garagens

Há alguns dias tive conhecimento, através de uma circular do condomínio, que teria que efectuar um pagamento relativo à Taxa de Acesso a Garagens. Numa primeira análise este imposto pareceu-me ridículo, pois não visa só as garagens como também abarca: pátios, armazéns, acessos a oficinas de reparação automóvel, parques de estacionamento, stands de automóveis, instalações fabris, estações de serviço e outros locais privados. Como não podia deixar de ser esta medida tem levantado muitas críticas, pois é um imposto que cai não se sabe bem de onde. Como se já existissem poucos. A Câmara Municipal de Gaia deixa aqui bem patente o seu típo de política "inteligente". Que imposto inventarão a seguir?