terça-feira, 7 de julho de 2009

Associação Dietética Americana aconselha dieta vegetariana.

"Seguir uma dieta vegetariana pode ser uma boa maneira de diminuir o risco de doenças crónicas como diabetes, obesidade, hipertensão e cancro, afirma a Associação Dietética Americana (ADA), que publicou esta semana uma actualização das suas recomendações sobre alimentação saudável no "Journal of the American Dietetic Association". Segundo os nutricionistas da ADA, não há dúvidas de que uma dieta vegetariana bem planeada é uma opção saudável para crianças, adolescentes e adultos.
A Associação Dietética Americana reconhece que uma dieta vegetariana bem planeada, incluindo o vegetarianismo completo (que exclui todo tipo de carne e ovos) e o veganismo (que exclui carnes, ovos e lacticínios), pode ser saudável, nutricionalmente completa e traz benefícios na prevenção e no tratamento de certas doenças. As dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo na gravidez, na lactação, na primeira infância, na adolescência e para atletas", divulgaram em nota os nutricionistas Winston Craig e Reed Mangels, conselheiros da ADA.
Os nutricionistas aproveitaram para enfatizar o bom resultado de inúmeros estudos que ligam uma dieta com menos carne a um risco menor de uma série de doenças. Quem é vegetariano ou exclui a carne do cardápio alguns dias da semana tem menos colesterol alto, problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes tipo 2, afirmaram Craig e Reed. Quem segue este tipo de dieta também tende a comer menos gorduras saturadas e mais fibras."

"As dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo na gravidez, na lactação, na primeira infância, na adolescência e para atletas"

In. Globo
Para mais informações consulte www.eatright.org

Sem comentários: