Avançar para o conteúdo principal

Urge o tempo


A vida é curta, não há tempo a perder. Urge a necessidade de realizar, dispensando as futilidades triviais. Deixemos somente a futilidade de descompressão, momento ideal para assentar ideias e retomar de forças.
Contudo, não sejamos idiotas ao ponto de na corrida da vida corrermos sem plano bem delineado e sem ter os pés bem assentes na terra. Caso contrário, seremos como o hamster que corre na sua roda, mas não vai a lado nenhum. Infeliz do pobre bicho, que na sua ignorância julga estar a fugir da gaiola que o prende.

Fotografia: Darrin Klimek

Comentários

Unknown disse…
Por vezes é assim mesmo que actuo: como o hamster!
Luto todos os dias para combater este comportamento, contudo...olho à volta e ainda vejo a gaiola...

Um dia encontrarei a forma de sair da gaiola, mas entretanto vou treinando.

Abraço forte amigo do coração;)

Mensagens populares deste blogue

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Um "belo serviço"

Nos dias que correm, em que nos servimos da tecnologia para o mais simples gesto, é natural recorrer a casas especializadas quando os aparelhos do dia-a-dia deixam de funcionar, causando-nos grande transtorno. Pior se torna o cenário quando a reparação é cara e demorada. E pior ainda é quando o aparelho acabou por ficar igual ou ainda pior. Pois situações destas acontecem mais vezes do que aquelas que possam imaginar. A revista Proteste deste mês apresenta-nos um cenário dantesco no que ao mundo dos reparadores diz respeito. A Associação de Consumidores à qual a revista pertence, a Deco, pediu, anonimamente, a várias empresas que reparassem um televisor LCD propositadamente avariado. A avaria era muito simples: o fusível da fonte de alimentação havia sido fundido, logo o aparelho não ligava. Tratava-se portanto de uma reparação simples. Para os mais curiosos aconselho a leitura da revista, contudo deixo-vos ficar alguns dados: "Das 27 empresas visitadas, só 3 obtiveram nota global...

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!