Avançar para o conteúdo principal

O Poder Feminino

"A nossa civilização, baseada nos falsos valores do patriarcado, está em plena ruína, até no plano material. Para evitar a autodestruição, é preciso despertar o culto da feminilidade, que é o único a permitir o pleno desenvolvimento tanto do homem quanto da mulher."

André Van Lysebeth, in. Tantra, o Culto da Feminilidade.

Comentários

Tiago R Cardoso disse…
Mesmo assim se calhar isto era difícil de endireitar, como as coisas andam...
quintarantino disse…
Não é possível um equilíbrio?
DS disse…
Dear Quin!
Não me parece que haja equilíbrio, o que acontece é que as malhas do patriarcado estão tecidas hà tantos séculos que já nem as notamos. Não estou a falar de haver mulheres com calças ou com armas mas de valores intrínsecos à mulher que foram esquecidos, silenciados e deturpados em prol de uma sociedade de homens dominando as mulheres, homens dominando a natureza, homens dominando outros homens, etc...
Todos se esqueceram que não nasceram por magia de um velho barbudo habitante dos céus mas sim do corpo de uma mulher e que também não é o velho barbudo que nos dá alimento mas sim a natureza e que sem uma ou outra não haveria sequer mundo.
Think about this!
Crítico
Faço minhas as palavras da DS.
Abraço
7 disse…
Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.

Mensagens populares deste blogue

Seja feliz

Para se ser saudável tem de se ser feliz.A infelicidade mina a saúde.Não, e ela não nos cai nas mãos, temos de ir à sua conquista. O mais importante é que não dependemos de ninguém, a felicidade mais pura está nas mais pequenas coisas, mas para o percebermos temos primeiro de liberar algum lixo que ocupa a nossa mente.Seja feliz, pela sua saúde!

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas.
A mudança pode ter início num dos seguintes pontos:
Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.
Saú…