Devido ao meu contacto muito próximo com os livros, chegou-me às mãos recetemente o título O Mundo Sem Nós , do autor Alan Weisman, editado pela Estrela Polar. Um estudo magnífico sobre o impacto que teria o desaparecimento da raça humana da superficie da terra. Após tal leitura não se fica indiferente e compreendemos melhor do que nunca o mal que o homem tem feito à sua casa, mal esse que poderá não ser reversível. Desde então, que pensei dar-vos a conhecer essa literatura. Decidi-me fazê-lo hoje, depois de ontem ter ouvido uma entrevista na TSF ao autor, na rúbrica Pessoal... E Trasmissíve l. Recomendo vivamente que a ouçam, e para tal basta irem a www.tsf.pt , no menu da esquerda cliquem em Arquivo Programas, escolham o programa Pessoal... E Transmissível, e por fim cliquem no entrevistado do dia 20 de Dezembro: Alan Weisman. A entrevista está dividida em três parte. A não perder a entrevista e depois, claro está, o livro: Um Mundo Sem Nós .
Sobre a caminhada da sociedade em direcção ao abismo e formas de o evitar.
Comentários
Todavia sempre me abstive quando estava grávida ou em presença de pessoas a quem o tabaco prejudicava especialmente. Mas as proibições irritam-me!...
Bem vindo a 2008 e que este Novo Ano te dê tudo o que desejares.
Mas se há coisa que eu não sou é fundamentalista.
Bom ano e tudo de bom.
JOY
Desculpa lá, não disse fundamentalista no sentido ofensivo. Porém, e apesar de reconhecer que às vezes é necessário uma medida mais drástica para cortar o mal pela raíz, parece-me que, neste caso, existe um pleno exagero.
Mas nada como a experiência para se perceber da validade das medidas. Daqui a um ano podemos fazer um balanço criterioso.
Um abraço
Como sempre...de 80....para 8...neste caso para....quase 000000.
Abraço
Cumprimentos.