Avançar para o conteúdo principal

Menu diário do nadador Michael Phelps

Vi estes dados no Blog Mais Nutrição e não podia deixar de os partilhar.
Estamos a falar de alguém que consome 12,000 calorias por dia.

Café da manhã:
3 sanduíches de ovo frito (com queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese)
3 xícaras de café
1 omelete com 5 ovos
1 tigela de cereais
3 fatias de torradas com açúcar
3 panquecas de chocolate

Almoço
1/2 kg de macarrão
2 sanduíches grandes de queijo com presunto no pão branco e muita maionese
1.000 calorias de bebida energética

Jantar
1/2 kg de macarrão
1 pizza inteira
1.000 calorias de bebida energética


(Obrigado Roberto, pela informação)

Comentários

paulo disse…
Pois é Amigo

Eu sou um antigo nadador e nunca me passaria pela cabeça uma ementa destas. Depois admiram-se de morrerem de repente, de terem AVC"s, Enfartes, enfim....
Por isso depois muitos acabam bem mal e não só nesta modalidade.
Receba aquele abraço
Paulo Gomes
Marco Santos disse…
Obrigado pelo seu comentário Paulo.
Realmente é uma loucura o que se faz pela glória.
Abraço.

Mensagens populares deste blogue

Seja feliz

Para se ser saudável tem de se ser feliz.A infelicidade mina a saúde.Não, e ela não nos cai nas mãos, temos de ir à sua conquista. O mais importante é que não dependemos de ninguém, a felicidade mais pura está nas mais pequenas coisas, mas para o percebermos temos primeiro de liberar algum lixo que ocupa a nossa mente.Seja feliz, pela sua saúde!

Vem comigo

Vidas frustradas por ilusões perdidas. Vidas gastas na comiseração. Zona de conforto que aprisiona a pobre alma, sem esta conseguir a garra, o entusiasmo para quebrar o fino fio que a prende, quando ela julga ser uma pesada corrente.Frustração dirigida ao outro pelo simples facto de não saber lidar com a dor que sente, por ver a vida passar por entre os dedos.Quantos apenas vêem o abismo à sua frente e não percebem que têm asas para voar. Asas tolhidas pela ignorância, agrilhoadas pelo deixa andar que um dia vai mudar.A existência passa e quando a senhora da foice chega já é demasiado tarde para despertar e correr para os braços da profunda realização.Mata a zona de conforto e vem comigo, não vai ser fácil, mas vai ser muito gratificante. E na caminhada sorrimos como se a meta fosse apenas mais uma etapa.

O veganismo não é moda, veio para ficar!

Ouve-se por aí que 2019 é o ano do veganismo, mas é muito mais do que isso. 2019 até poderá ser o ano com mais expressão até então, mas o boom está por vir, o futuro será inevitavelmente vegan, ou não haverá futuro de todo. Não são só as estrelas de cinema, os atletas de nível mundial ou as figuras públicas, por todo o mundo há cada vez mais pessoas a adotar este estilo de vida, que vai muito além da simples alimentação. Há uma tomada de consciência larga que faz com que a mudança seja inevitável. Um ser dito lúcido e com o mínimo de inteligência basta parar e refletir sobre as suas escolhas para um processo de mudança se iniciar. Vivemos num mundo acelerado que não deixa tempo para a plena reflexão e esse é um dos problemas.
A mudança pode ter início num dos seguintes pontos:
Ética: não há nenhuma necessidade de infligir sofrimento e tortura aos animais para nos alimentarmos. Eles são seres sencientes e é um contrassenso dizer que se gosta dos animais mas é só de alguns, não de todos.
Saú…