Avançar para o conteúdo principal

Byblos fecha portas


A megalomania é uma característica de boa parte dos gestores / administradores portugueses. Grandezas que pecam por falta de resultados palpáveis, ficando simplesmente a grandiosidade balofa.
Prova recente dessa característica é o fracasso da dita maior livraria do pais, com tecnologia de ponta, a Byblos. Maior só mesmo o conceito, porque na prática revelou ser pequena em quase tudo.
Abriu ao público a 14 de Dezembro de 2007 e não chegou a completar o primeiro ano de idade. Fechou ontem.
Mas como muitos já escreveram sobre o assunto, deixo aqui três blogs para os mais interessados:

Blog irmãolucia - a bymblos
Blog Rua da Castela - O Bybliófilo
Blogtailors - Comunicado da Byblos à Comunicação Social

Comentários

Unknown disse…
Bom 2009!!!
Abraço,
José Carreira
Anónimo disse…
Por falar em Livros...
Gostaria de convidar aos amigos portugueses para a leitura do artigo
"Portugal, Brasil e Dom Pedro I encontram-se na Livraria Cultura: Dr. Negociação entrevista Iza Salles" publicado em nosso Blog, o Dr. Negociação.

Iza é uma jornalista brasileira que em Portugal foi correspondente do EXPRESSO. No Brasil foi presa política nos Anos de Chumbo, escreveu do Pasquim, no Opinião e no Jornal do Brasil.
Seria um prazer e uma honra receber o comentário português para o público leitor brasileiro.
O artigo foi publicado no http://adequacao.com.br/blog
Um abraço,

Mensagens populares deste blogue

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Um "belo serviço"

Nos dias que correm, em que nos servimos da tecnologia para o mais simples gesto, é natural recorrer a casas especializadas quando os aparelhos do dia-a-dia deixam de funcionar, causando-nos grande transtorno. Pior se torna o cenário quando a reparação é cara e demorada. E pior ainda é quando o aparelho acabou por ficar igual ou ainda pior. Pois situações destas acontecem mais vezes do que aquelas que possam imaginar. A revista Proteste deste mês apresenta-nos um cenário dantesco no que ao mundo dos reparadores diz respeito. A Associação de Consumidores à qual a revista pertence, a Deco, pediu, anonimamente, a várias empresas que reparassem um televisor LCD propositadamente avariado. A avaria era muito simples: o fusível da fonte de alimentação havia sido fundido, logo o aparelho não ligava. Tratava-se portanto de uma reparação simples. Para os mais curiosos aconselho a leitura da revista, contudo deixo-vos ficar alguns dados: "Das 27 empresas visitadas, só 3 obtiveram nota global...

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!