sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Byblos fecha portas


A megalomania é uma característica de boa parte dos gestores / administradores portugueses. Grandezas que pecam por falta de resultados palpáveis, ficando simplesmente a grandiosidade balofa.
Prova recente dessa característica é o fracasso da dita maior livraria do pais, com tecnologia de ponta, a Byblos. Maior só mesmo o conceito, porque na prática revelou ser pequena em quase tudo.
Abriu ao público a 14 de Dezembro de 2007 e não chegou a completar o primeiro ano de idade. Fechou ontem.
Mas como muitos já escreveram sobre o assunto, deixo aqui três blogs para os mais interessados:

Blog irmãolucia - a bymblos
Blog Rua da Castela - O Bybliófilo
Blogtailors - Comunicado da Byblos à Comunicação Social

3 comentários:

Ana Alves disse...

Encontro de Bloggers
O FCC09 apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!
Este evento, a realizar no dia 08 de Fevereiro de 2009, inserido nas actividades do FCC09 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.
O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.
Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC09 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).

Carreira disse...

Bom 2009!!!
Abraço,
José Carreira

Nacir Sales disse...

Por falar em Livros...
Gostaria de convidar aos amigos portugueses para a leitura do artigo
"Portugal, Brasil e Dom Pedro I encontram-se na Livraria Cultura: Dr. Negociação entrevista Iza Salles" publicado em nosso Blog, o Dr. Negociação.

Iza é uma jornalista brasileira que em Portugal foi correspondente do EXPRESSO. No Brasil foi presa política nos Anos de Chumbo, escreveu do Pasquim, no Opinião e no Jornal do Brasil.
Seria um prazer e uma honra receber o comentário português para o público leitor brasileiro.
O artigo foi publicado no http://adequacao.com.br/blog
Um abraço,