Avançar para o conteúdo principal

Em prol do ambiente


Num mundo contaminado pela poluição há exemplos que nos fazem acreidar num futuro melhor:

Existe uma empresa no distrito de Viseu, mais propriamente em Chãs de Tavares, concelho de Mangualde, que é um belo exemplo no que diz respeito à preservação ambiental. Chama-se Transportes Lemos, Lda e apesar de pertencer a um ramo tradicionalmente poluidor fazem de tudo para minorar o impacto ambiental da sua actividade.
Em média, por cada viajem plantam 10 árvores, tal como vem descrito na notícia publicada no passado dia 3 no Jornal de Notícias. "Em 20 anos já florestou uma área de 400 hectares". Sem dúvida um exemplo a seguir.
Mas o empenho em prol do ambiente não se fica por aqui, pois para além da florestação também fazem a manutenção dos bosques criados, prevenindo futuros incêndios. Um dos proprietários nem sequer tira férias em Agosto, para assim ficar de plantão e vigiar o território em causa.
Com esta política pretendem "contrariar o rótulo de poluidora que está invariavelmente associado às empresas transportadoras".
Empenham-se também em adquirir camiões menos poluentes, como os que adquiriram recentemente, 10 unidades que custaram mais cerca de quatro mil euros cada um. Só usam óleos sintéticos e uma marca de pneus mais resistente.
Lamentam a falta de apoio governamental, visto não existir benefícios fiscais para tal empenho.

Mais três apontamentos:

- os filhos do empresário chamam-se: Dinis, em homenagem ao monarca que plantou o Pinhal de Leiria, e Diana, a deusa da caça;
- o logotipo da empresa é propositadamente verde;
- as peças de plástico dos camiões, que vêm com a cor preta de fábrica, não são pintadas evitando-se assim o uso de tintas diluentes e outros materiais poluentes.

Os meus mais sinceros parabéns aos empresários Mário e Jorge Lemos pela elevada consciência ambiental e pelo exemplo positivo que transmitem à nossa poluente sociedade.

Obrigado Transportadora Lemos, Lda.

Comentários

Anónimo disse…
OBRIGADO PELO APOIO MORAL
JORGE LEMOS
TRANSPORTES LEMOS, LDA

Mensagens populares deste blogue

Semeadura

Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.