Avançar para o conteúdo principal

HOME - dia 5 de Junho


Dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, dar-se-á um acontecimento impar em prol do planeta terra. Pegando na ideia do livro A Terra Vista do Céu, de Yann Arthus-Bertrand, elaborou-se um documentário filmado exclusivamente por via aérea, de forma a dar um panorama do planeta e do impacto da humanidade na natureza.
HOME será um grandioso evento, onde pela primeira vez um filme será exibido simultaneamente em mais de 50 países.
O documentário estará disponível, no dia 5, nos cinemas, na televisão, em dvd, e na Internet. O valor a pagar nas salas de cinema será simbólico e reverterá para campanhas ambientais; em relação ao DVD custará uns singelos € 4,99, venda exclusiva nas lojas Fnac; na Internet será completamente gratuito.
O objectivo é alcançar a maior audiência possível, de forma a sensibilizar o indivíduo e a sociedade para as suas responsabilidades para com o planeta.
Filme realizado por Yann Arthus-Bertrand e patrocinado totalmente pelo grupo PPR, do qual a Fnac faz parte.

Cinemas Lusomundo - somente no dia 5 de Junho
RTP 2 - dia 5 de Junho às 20h30
DVD e BlueRay - à venda na Fnac
Internet - em http://www.youtube.com/homeproject

Sinopse:

"Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la, entendê-la. HOME vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com um único objectivo: encorajar-nos a proteger o mundo. Este filme é um livro de viagens feito apenas com fotografias de paisagens aéreas. Do céu, podemos observar as correntes de água, as várias direcções dos caminhos, podemos compreender uma situação complexa com um simples olhar, sem recorrer a qualquer explicação. Como dizia Archimedes, “Dá-me um ponto de apoio e eu elevarei o mundo”. No nosso caso, aquele “ponto de apoio” é o nosso olhar. Este filme incita a uma nova consciência. De facto, à medida que nos levantamos no ar, vemos o nosso mundo de uma maneira diferente, de uma forma como nunca experienciámos. HOME convida-nos a parar por um momento de modo a olharmos para o nosso planeta e percebermos como tratamos a sua riqueza e a sua beleza." In. fnac.pt








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Um "belo serviço"

Nos dias que correm, em que nos servimos da tecnologia para o mais simples gesto, é natural recorrer a casas especializadas quando os aparelhos do dia-a-dia deixam de funcionar, causando-nos grande transtorno. Pior se torna o cenário quando a reparação é cara e demorada. E pior ainda é quando o aparelho acabou por ficar igual ou ainda pior. Pois situações destas acontecem mais vezes do que aquelas que possam imaginar. A revista Proteste deste mês apresenta-nos um cenário dantesco no que ao mundo dos reparadores diz respeito. A Associação de Consumidores à qual a revista pertence, a Deco, pediu, anonimamente, a várias empresas que reparassem um televisor LCD propositadamente avariado. A avaria era muito simples: o fusível da fonte de alimentação havia sido fundido, logo o aparelho não ligava. Tratava-se portanto de uma reparação simples. Para os mais curiosos aconselho a leitura da revista, contudo deixo-vos ficar alguns dados: "Das 27 empresas visitadas, só 3 obtiveram nota global...

Bush recebe Dalai Lama

Fiquei surpreendido ao saber que o presidente norte americano havia recebido oficialmente o líder espiritual tibetano, na sua residência oficial, a Casa Branca. E como se isto não bastasse para "nos" envergonhar, ainda foi condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso, a mais importante distinção atribuída a um civil. Para a sua atribuição é necessária uma maioria de dois terços do congresso. Nunca pensei dizê-lo, mas desta vez o Presidente Bush merece os parabéns. Ou será já campanha republicana?!