Avançar para o conteúdo principal

Cansaço ou Desmotivação


É comum as pessoas dizerem que estão cansadas, fatigadas, chegando ao fim do dia sem energia. Contudo, analisando alguns factos, posso adiantar que na maioria dos casos o problema não é o excesso de trabalho, mas sim a falta de motivação. E este problema pode advir de várias formas: ou realmente não gosta do que se faz, e esta é a maioria dos casos, ou então, apesar de se gostar da profissão, não se aufere uma remuneração justa, o que acaba, de igual forma, por levar à desmotivação.

Substitua-se então a pesada palavra cansaço.

Solução: fazer um trabalho de auto motivação, elaborando planos e estabelecendo metas pessoais a atingir. No caso de não se gostar do que se faz a solução é óbvia. Para os que gostariam de auferir algo mais, há que despoletar a imaginação e a sua capacidade de realização, de forma a que isso aconteça, e sobretudo congratular-se por trabalhar em algo que realmente se gosta, ao contrário da maioria.

Fotografia: Joos Mind

Comentários

Unknown disse…
É isso mesmo!!
Vamos lá trabalhar..rsrsrsr
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Semeadura

Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.