quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Companhias na caminhada da vida

Durante a nossa vida muitos são aqueles com os quais temos a honra e o prazer de partilhar. Alguns caminham ao nosso lado pouco tempo, contudo deixam uma agradável recordação no nosso intimo. Outros acompanham-nos por um período mais longo e deles temos agradáveis memórias, e ao deixá-las desabrochar um esboço de sorriso começa a florir no nosso rosto. Mas há quem nos acompanhe a vida inteira, ou numa grande parte dela, e por vezes é a esses que menos atenção damos.
Há os pais que nos querem muito e que não nos vêem nem ouvem dias seguidos, por andarmos atarefados nas nossas vidas, buscando o sucesso e a felicidade. Há os irmãos que são os nossos primeiros amigos e que sentem uma ligação profunda, mas que pela mesma razão só os vemos com pouca frequência. Há os companheiros, os amigos íntimos, que gostam de comunicar, de transmitir, de ajudar, mas que comummente não nos encontram.

Feliz daquele que têm essa consciência e que valoriza o que de mais especial o ser humano tem, a amizade, o companheirismo, o carinho que se transmite pela palavra e pelo olhar presente.

Urge não deixar para amanhã, pode ser tarde demais.

2 comentários:

Indy disse...

Que lindo texto manito.
Nunca se deve deixar para amanhã, principalmente para expressar os sentimentos. Deve-se dizer muitas vezes que gostamos das pessoas.
Eu gosto muito de ti!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marco Santos disse...

:D
Também gosto muito de ti manita!
Beijinhos.