Avançar para o conteúdo principal

Companhias na caminhada da vida

Durante a nossa vida muitos são aqueles com os quais temos a honra e o prazer de partilhar. Alguns caminham ao nosso lado pouco tempo, contudo deixam uma agradável recordação no nosso intimo. Outros acompanham-nos por um período mais longo e deles temos agradáveis memórias, e ao deixá-las desabrochar um esboço de sorriso começa a florir no nosso rosto. Mas há quem nos acompanhe a vida inteira, ou numa grande parte dela, e por vezes é a esses que menos atenção damos.
Há os pais que nos querem muito e que não nos vêem nem ouvem dias seguidos, por andarmos atarefados nas nossas vidas, buscando o sucesso e a felicidade. Há os irmãos que são os nossos primeiros amigos e que sentem uma ligação profunda, mas que pela mesma razão só os vemos com pouca frequência. Há os companheiros, os amigos íntimos, que gostam de comunicar, de transmitir, de ajudar, mas que comummente não nos encontram.

Feliz daquele que têm essa consciência e que valoriza o que de mais especial o ser humano tem, a amizade, o companheirismo, o carinho que se transmite pela palavra e pelo olhar presente.

Urge não deixar para amanhã, pode ser tarde demais.

Comentários

Eva Santos disse…
Que lindo texto manito.
Nunca se deve deixar para amanhã, principalmente para expressar os sentimentos. Deve-se dizer muitas vezes que gostamos das pessoas.
Eu gosto muito de ti!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marco Santos disse…
:D
Também gosto muito de ti manita!
Beijinhos.

Mensagens populares deste blogue

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.

Um "belo serviço"

Nos dias que correm, em que nos servimos da tecnologia para o mais simples gesto, é natural recorrer a casas especializadas quando os aparelhos do dia-a-dia deixam de funcionar, causando-nos grande transtorno. Pior se torna o cenário quando a reparação é cara e demorada. E pior ainda é quando o aparelho acabou por ficar igual ou ainda pior. Pois situações destas acontecem mais vezes do que aquelas que possam imaginar. A revista Proteste deste mês apresenta-nos um cenário dantesco no que ao mundo dos reparadores diz respeito. A Associação de Consumidores à qual a revista pertence, a Deco, pediu, anonimamente, a várias empresas que reparassem um televisor LCD propositadamente avariado. A avaria era muito simples: o fusível da fonte de alimentação havia sido fundido, logo o aparelho não ligava. Tratava-se portanto de uma reparação simples. Para os mais curiosos aconselho a leitura da revista, contudo deixo-vos ficar alguns dados: "Das 27 empresas visitadas, só 3 obtiveram nota global...