terça-feira, 27 de outubro de 2009

Futebol

Há muito tempo que deixei de ligar ao futebol de uma forma intensiva. Aliás, julgo que nunca fui muito fanático, mas gostava de ver a equipa da qual era adepto e a selecção.
À medida que o futebol foi ganhando mais contornos politico e menos desportivos afastei-me, naturalmente. As conversas de bastidores e os treinadores de bancada começaram a ter mais predominância do que o próprio jogo. Era altura de deixar de perder tempo.
O facto da equipa que eu admirava ter começado a ter uma carreira menos louvável também contribuiu para o desinteresse.
O campeonato nacional deixou de ter qualquer importancia, a não ser quando havia um jogo entre os grandes, e mesmo assim, uma boa parte das vez, não via o jogo, interessando-me somente pelo resultado final.
O que é certo é que sempre que o clube, que desde menino apreciava, ganhava uma série de jogos o gosto começava a despontar gradualmente, contudo, sempre ofuscado pela politiquice que atemoriza a verdadeira essência deste desporto, chamado rei.
Não será difícil, ao leitor, descobrir qual o clube do qual sou adepto, e a razão que me leva a escrever estas linhas.
Quando a beleza do desporto supera os restantes meandros, que o ofuscam, o interesse do adepto vem ao de cima e volta novamente a surgir a vontade de olhar para esse mundo.
Outrora gostava de me reunir com amigos, de quando em vez, e apreciar uma boa partida de futebol, após a qual nos reuníamos num jantar confraternal e debatíamos a beleza inerente do que havíamos acabado de assistir. Há muito tempo que não faço isso, mas quem sabe, se os resultados se mantiverem...

4 comentários:

Anónimo disse...

E viva o Benfica, Marco!

JOY disse...

Por Acaso, faço das minhas palavras as tuas. É uma pena mas é a realidade.

Um abraço
Joy

Anónimo disse...

Viva, Markito!
Passei pelo teu blog...
...e vinha dizer o mesmo que o Joy, portanto faço de "minhas" as palavras dele :D
Pensava que era o único ex-SLB q andava por aí... :p
Aparece qd puderes!
Abrç,
LFN

Marco Santos disse...

Obrigado por passares por cá.
Um abraço e até breve amigo.

Um abraço também para o Joy.