Avançar para o conteúdo principal

"amigo da onça"


Como é que alguém pode dizer-se amigo dos animais se os come? É uma pergunta simples e directa a que qualquer omnívoro se esquiva, pois toca-lhe na consciência.
Os porcos, por exemplo, são animais doceis e amigos que podem viver com os humanos da mesma forma que os cães e os gatos. São inteligentes. Testes científicos demontraram que estes animais são capazes de executar tarefas tal como o melhor amigo do homem.
Porquê a descriminação entre os animais? Uns são amigos, outros são torturados e abatidos em condições cruéis para servir de alimento ao "amigo da onça".
Podem contra argumentar veementemente esta ideia, mas ela é tão clara como a água, e só não vê quem não quer ou não tem coragem para agir.

"Os animais são meus amigos... e eu não como os meus amigos" (George Bernard Shaw)

Comentários

Anónimo disse…
O melhor exemplo de levar alguem a sensibilizar-se pelos animais e consequentemente pelo vegetarianismo, é perguntando se comeria o próprio cão ou gato.
Até mesmo o coelho ou o porco já que constatamos que seres humanos conseguem domesticar tais animais.
Telvez a partir do momento em que começarem a desenvolver puros sentimentos pelo ser animal em geral(sito racionais e irracionais) talvez ai o ser humano racional deixe de comer seus irmãos, pois se aquilo de que o meu corpo é feito é igual á matéria de que é feio um porco tambem, não devo eu de conciderar meu irmão.
Talvez aì custe a comer ou matar um irmão a fim de sustentar tão vil desejo e sede de morte

Mensagens populares deste blogue

Semeadura

Cada um tem a liberdade de semear aquilo que pretender, contudo, se semear trigo não poderá esperar colher centeio; se semear batatas não poderá esperar colher cenouras. Cada um semeia o que quer, mas colherá inevitavelmente o que semeou. É a tão badalada lei do karma, ação, consequência. Todas as nossas ações geram uma consequência. Toda a onda que emitirmos virá reforçada para nós. Muitos não aceitam este facto pela simples crença de que esta vida é única, mas ela não passa de um lampejo na eternidade do espírito. O karma não está limitado a uma encarnação, razão pela qual a consequência de determinada ação, muitas vezes, só se dá na encarnação seguinte. Nada fica por saldar na caminhada da depuração do espírito rumo a dimensões superiores. A vida deve ser vivida com intensidade no campo da fraternidade, da ética, da solidariedade, do respeito, da entreajuda. Só assim poderemos rumar mais rapidamente a um patamar de desapego da matéria, ruma a uma Nova Terra. Nova Terra...

Delirium - Cirque du Soleil

Um autêntico Delirium foi aquilo que se passou ontem, e nos últimos dias, no Pavilhão Atlântico. Num formato divergente do habitual, Delirium surpreende pela música e efeitos visuais. Assisti ao melhor espectáculo da minha vida. Infelizes dos que não puderam assistir. Para mais informações: Cirque du Soleil

Sem comentários

Hoje de manhã, depois de uma breve saída, ao entrar em casa vi em cima do muro junto à porta esta publicidade. Eu diria: "obrigado por se estar a matar". Nota: nada tenho contra a marca acima referênciada, apenas me servi do panfleto que atrás faço referência.